top of page

Quem são os anfitriões do reFloresta?

As jornadas do Movimento são oportunidades para conexão profunda entre jovens de todo o Brasil e comunidades amazônidas e os anfitriões do reFloresta são os facilitadores desse encontro. Eles são ativistas locais das comunidades de Anã e Atodi, que servem de ponte de informação, vivencia e conexão entre os comunitários e os jovens que os visitam.


Eliza


ree

Eliza Amorim é uma jovem ribeirinha e ativista de 20 anos, natural da comunidade de Anã, nas margens do Rio Arapiuns. Ela trabalha com turismo de base comunitária faz quatro anos e acompanha o reFloresta como anfitriã desde a segunda jornada. 





Samuca


ree

Samuel Arapiun é um jovem ativista indígena originário da Aldeia de Atodi que acompanha o reFloresta desde seus primeiros projetos. Samuel cursou história na Universidade Estadual de Campinas, mas recentemente voltou para Santarém.




Messi

ree

Messias Arapiun, junto de Samuel, também acompanha o reFloresta desde seus primórdios, sendo o único jovem que esteve presente em todas as Jornadas. Autodeclarado como indígena da Aldeia de Atodi, atualmente estuda Agronomia no Instituto Federal do Pará (IFPA) em Santarém, seis horas de barco de sua comunidade.




Andressa


ree

Andressa Kelem também é natural da Aldeia de Atodi e atualmente cursa Geografia em Santarém. Ela é a anfitriã mais recente a se juntar ao reFloresta, tendo tido sua primeira jornada em janeiro de 2025.





“O anfitrião mantém o fluxo da jornada dentro das coordenadas de uma comunidade.”

-Eliza Amorim

Comentários


bottom of page